Comemorado o “Dia do Sócio” na colectividade de Outeiro Grande - Notícia Jornal "O Almonda"

22-06-2012 18:27

 

Comemorado o “Dia do Sócio” na colectividade de Outeiro Grande

 

        O “VIII Encontro de Outeirenses” e de sócios da colectividade do Outeiro Grande teve lugar no feriado de 10 de Junho e juntou mais de uma centena de amigos da colectividade

        O dia dedicado ao convívio contou com a presença de mais de cem pessoas. A arrancar o dia ouviu-se a banda do Outeiro Grande, que pelo que se observou está cada vez mais recheada de juventude. Mais tarde a colectividade preparou um almoço-convívio que reuniu à mesa as pessoas e as suas histórias.

        O convívio juntou os Outeirenses que vieram de vários pontos do país e levou também até à aldeia o Presidente da Câmara. Ao almoço procurou-se sensibilizar o autarca para as dificuldades que a colectividade atravessa. António Rodrigues fez questão de dizer a “O Almonda” que aquele é, também por causa do aniversário, a única colectividade do concelho que continua a comemorar o 10 de Junho.

        À conversa com os dirigentes da colectividade “O Almonda” ficou a saber que apesar da crise por ali não se pensa parar. Quando houver oportunidade querem continuar as obras na colectividade que estão notoriamente “em curso”, tornando o espaço, onde os habituais convívios se realizam, mais acolhedor, fechando-o com umas paredes de acrílico. A ideia é de que o espaço possa servir para que ali se realizem não só as festas da aldeia, mas também festas de família, de casamento, baptizados e aniversários. 

 

 

Ultima Página – Semanário Regionalista: Jornal “O Almonda” – Edição N.º4883: 15 de Junho de 2012